Mundo

20 detidos escapam de espaço prisional no centro de Bissau

Um grupo de 20 detidos escapou hoje de um espaço prisional no centro de Bissau e está a ser procurado pelas autoridades, disse à agência Lusa fonte policial.

A fuga deu-se do centro de detenção da Polícia Judiciária (PJ), situado junto ao Mercado do Bandim, a zona mais movimentada da capital, referiu a mesma fonte.

“Agora estamos a procurar. Estamos no terreno”, acrescentou, em declarações à Lusa, o diretor-geral de Assuntos Prisionais e Penitenciários, Mussá Baldé.

Aquele responsável confirmou as ações de busca para tentar recapturar os detidos, mas remeteu esclarecimentos sobre a situação para um relatório a elaborar na segunda-feira.

O centro de detenção da PJ é um espaço que se encontra há vários anos em avançado estado de degradação.

Em 2015, o governo chegou a redigir uma proposta com vista à transferência de detidos para uma nova esquadra modelo, construída no Bairro Militar, devido a superlotação do centro, mas a ideia não chegou a avançar.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Veja também!

Close
Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas