Angola

Mais de 400 estudante universitários mobilizados para limpar Ingombota

Mais de 400 estudantes universitários pertencentes a diversas instituições públicas e privadas sediadas no distrito urbano da Ingombota, em Luanda, participam sábado numa campanha de limpeza em vários pontos da circunscrição.

O chefe de repartição de cultura e turismo da administração distrital, Costa e Silva, em declarações à Angop, disse que o objectivo dos estudantes é ajudar as autoridades locais em manter a zona baixa da cidade capital limpa.

“ Os estudantes voluntários e organizados solicitaram o nosso apoio para o êxito da campanha, e nós através da Unidade Técnica vamos para participar com algum pessoal especializado, meios de transporte e material”, sublinhou.

Assim, acrescentou, numa primeira fase foram escolhidos  quatro pontos para serem limpos, nomeadamente os arredores da escola Alda Lara, Igreja Sagrada família,  ex- largo do kinaxixi,  museu de Historial Natural e Rua da Missão.

Fez saber que, de acordo com o plano conjunto, a iniciativa vai estender-se até o próximo mês.

Com mais de 400 mil habitantes o distrito é composto pelos bairros da Ingombota (sede), Patrice Lumumba, Maculusso, Ilha do cabo e Kinanga.

 

Fonte: TPA | Angop

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas