Mundo

China envia dois astronautas ao espaço

A China realizou o lançamento da nave espacial tripulada Shenzhou 11, com dois astronautas a bordo, aproximando o país da ambição de estabelecer uma estação espacial permanente tripulada até 2022.

O lançamento foi realizado às 7h30 desta segunda-feira, pelo horário local (20h30 de domingo no horário de Brasília), a partir do cosmódromo de Jiuquan, na província de Gansu, usando foguetes Changzheng-2F. O lançamento foi transmitido ao vivo Televisão Central da China (CCTV).

— China.org.cn (@chinaorgcn) 17 октября 2016 г.

Dentro de dois dias, os astronautas Chen Dong e Jing Haipeng irão desembarcar no laboratório espacial Tiangong 2, onde permanecerão por cerca de um mês.

— Clara Gonzalez (@Clarita_Web) 17 октября 2016 г.

Antes do lançamento, Chen Dong declarou à imprensa que a missão é caracterizada por sua duração mais longa e com mais testes. ”Vamos concentrar em melhorar a nossa capacidade de lidar com situações de emergência em órbita, primeiros socorros, habilidade de socorro mútuo e experimentos espaciais” – explicou. Destaca-se que Jing Haipeng irá comemorar o seu aniversário de 50 anos no espaço. Comandante da Shenzhou 11, esta é a terceira missão espacial de sua vida.

 

Fonte: sputniknews

Imagem: Reuters

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas