Curiosidades

Conheça o robot polícia que manterá a segurança no Dubai

O robot está equipado com um sensor de reconhecimento facial e um ecrã sensível ao toque, que pode ser utilizado para pagar multas ou denunciar crimes.

Foi desvendado na feira anual de eletrónica e tecnologia do Dubai, a Gulf Information Technology Exhibition, um modelo da unidade de robots polícia que começarão a patrulhar as zonas turísticas da cidade.

O robot recebeu o nome de Dubai Police Robot e virá equipado com um sensor capaz de fazer reconhecimento de faces e ainda com um ecrã sensível ao toque.

Este ecrã poderá ser utilizado para denunciar crimes e infrações assim como pagar multas de estacionamento. Porém, a equipa responsável pelo Dubai Police Robot acha que ainda pode ir mais longe.

Diz o RT News que a polícia do Dubai está a trabalhar de perto com a IBM e a Google para criar um assistente virtual, o qual será capaz de seguir comandos de voz, o que permitirá a este robot satisfazer melhor as necessidades dos transeuntes.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas