Tecnologia

Facebook melhora feed de notícias para ligações de internet lentas

É bastante frustrante quando alguém deseja relaxar e visita o Facebook, mas não visualiza nada mais que uma série de caixas cinzentas devido a uma fraca ligação.

Mas para a sorte do sistema nervoso dos utilizadores a quem isso acontece, o Facebook melhorou o seu feed de notícias nos casos em que existe uma ligação de internet lenta, através do seu mais recente update.

Por isso, agora já é possível consultar as notícias mesmo numa zona de internet fraca ou intermitente.

A empresa explica que passou o último ano a procurar maneiras de tornar acessível informação importante sem que seja preciso esperar por uma boa ligação de rede.

Por isso, dedicou-se a alterar o código por trás do feed de notícias, para que este seja acessível a utilizadores com todo o tipo de ligações de internet.

A mudança está na forma como o Facebook se liga aos servidores pesquisando por novas histórias. Antigamente, a página apresentava primeiramente as noticias guardadas em cache, e só depois procurava novas histórias.

Agora, em vez de esperar que o utilizador visualize as notícias antigas para só depois pesquisar novas publicações, o Facebook hoje mostra as notícias de acordo com a sua relevância.

Por outras palavras, passará a ver uma mistura de histórias antigas, novas e guardadas anteriormente, mesmo com uma ligação de dados pobre.

Fonte: Bustle

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Veja também!

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas