Facebook melhora feed de notícias para ligações de internet lentas

Facebook melhora feed de notícias para ligações de internet lentas

25 Outubro, 2016 0 Por Staline Satola

É bastante frustrante quando alguém deseja relaxar e visita o Facebook, mas não visualiza nada mais que uma série de caixas cinzentas devido a uma fraca ligação.

Mas para a sorte do sistema nervoso dos utilizadores a quem isso acontece, o Facebook melhorou o seu feed de notícias nos casos em que existe uma ligação de internet lenta, através do seu mais recente update.

Por isso, agora já é possível consultar as notícias mesmo numa zona de internet fraca ou intermitente.

A empresa explica que passou o último ano a procurar maneiras de tornar acessível informação importante sem que seja preciso esperar por uma boa ligação de rede.

Por isso, dedicou-se a alterar o código por trás do feed de notícias, para que este seja acessível a utilizadores com todo o tipo de ligações de internet.

A mudança está na forma como o Facebook se liga aos servidores pesquisando por novas histórias. Antigamente, a página apresentava primeiramente as noticias guardadas em cache, e só depois procurava novas histórias.

Agora, em vez de esperar que o utilizador visualize as notícias antigas para só depois pesquisar novas publicações, o Facebook hoje mostra as notícias de acordo com a sua relevância.

Por outras palavras, passará a ver uma mistura de histórias antigas, novas e guardadas anteriormente, mesmo com uma ligação de dados pobre.

Fonte: Bustle