Tecnologia

Facebook quer tomar de assalto as TV

O Facebook anunciou hoje uma importante novidade. A partir de agora será possível visualizar, recorrendo a televisores conetados sejam eles por Smart TV, Chromecast ou Apple TV, os conteúdos de vídeo da mais famosa rede social do mundo no grande ecrã.

Para poder usufruír dos mais divertidos ou interessantes vídeos do Facebook na sua televisão basta ter um qualquer dispositivo compatível com os padrões de difusão de conteúdos multimedia Airplay ou Google Cast (por exemplo: iPhone, smartphone Android, PC). Esta nova funcionalidade está já acessível, para a experimentar basta abrir um vídeo do Facebook e depois carregar no símbolo da TV no canto superior direito e escolher qual o equipamento onde queremos ver o conteúdo.

Por enquanto a nova funcionalidade está apenas disponível para equipamentos iOS e computadores, nas próximas semanas será a vez de serem contemplados os utilizadores Android.

Esta novidade do Facebook pode ser encarada como uma equiparação às funcionalidades permitidas pela rede Twitter que recentemente disponibilizaou aplicações para equipamentos como Apple TV e Amazon Fire TV.

Fonte: Facebook

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas