Angola

Festa do semba em Itália

A dança kizomba tem estado a ganhar espaço na arena internacional. Recentemente, realizou-se em Roma a “Festa do Semba”, um dos maiores eventos internacionais da cultura angolana, que se realiza anualmente na capital da Itália.

No total, realizaram-se 18 espectáculos, com cerca de mil participantes, provenientes de 24 países, entre artistas, professores e estudantes. O festival é articulado na dança, literatura e culinária.

Estiveram presentes este ano, entre outros, o Mestre Petchu, Morenasso Mr. Crack, Mandela Mandela, Fernando Bumbum, Josy Rc, Paulo Cruz, Dasmara Semkiz,Dino da Cruz, Fabrício do Zangado, Manuel dos Santos, Dj Russeliuse David Pacavira.

A iniciativa teve o patrocínio da Embaixada de Angola na Itália e o contributo pessoal do  embaixador Florêncio da Conceição de Almeida e da Associação António Emanuele Vunda – Negrita.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas