Angola

Festa do semba em Itália

A dança kizomba tem estado a ganhar espaço na arena internacional. Recentemente, realizou-se em Roma a “Festa do Semba”, um dos maiores eventos internacionais da cultura angolana, que se realiza anualmente na capital da Itália.

No total, realizaram-se 18 espectáculos, com cerca de mil participantes, provenientes de 24 países, entre artistas, professores e estudantes. O festival é articulado na dança, literatura e culinária.

Estiveram presentes este ano, entre outros, o Mestre Petchu, Morenasso Mr. Crack, Mandela Mandela, Fernando Bumbum, Josy Rc, Paulo Cruz, Dasmara Semkiz,Dino da Cruz, Fabrício do Zangado, Manuel dos Santos, Dj Russeliuse David Pacavira.

A iniciativa teve o patrocínio da Embaixada de Angola na Itália e o contributo pessoal do  embaixador Florêncio da Conceição de Almeida e da Associação António Emanuele Vunda – Negrita.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas