Tecnologia

Google renova aposta em energias renováveis na Holanda

A sustentabilidade para Google é um compromisso para cumprir de forma rígida. Atendendo a este princípio, a companhia associou-se às três maiores empresas holandesas de energias renováveis, a AkzoNobel, a DSM e a Philips, para alimentar as suas instalações exclusivamente com energia verde.

Neste protocolo hoje assinado a Google vai adquirir energia de um campo de aerogeradores propriedade de uma cooperativa com 4000 sócios em Zeeland. Ao todo serão mais de 0,35 TWh anuais que a empresa adquiriu a esta cooperativa, desempenhando papel vital no financiamento do projeto.

Para a Google a alimentação dos datacenters do futuro deverá recorrer exclusivamente a energias renováveis, sem quaisquer emissões de gases de carbono. Na Holanda esse objetivo é já uma realidade, sendo a Google já a maior compradora de energia verde no território totalizando já uma capacidade de 2,5 GW, o que corresponde à supressão de cerca de 1 milhão de utomóveis das estradas.

O investimento total da Google no campo das energias renováveis deverá superar em breve os 2,5 mil milhões de dólares, tornando-a na empresa com maior investimento neste setor energético.

Fonte: Google

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas