Mundo

Governo da Colômbia e FARC tentam resgatar acordo de paz

O governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) iniciaram um “diálogo construtivo” em Havana para tentar encontrar um novo acordo de paz que conte com o apoio da maioria dos colombianos, anunciaram as delegações nas redes sociais.

A equipa do governo colombiano colocou na sua conta oficial do Twitter uma imagem da reunião com a legenda:

“Encontro de delegados e assessores do Governo e das FARC em Havana. Iniciando diálogo construtivo”.

Nas fotografias podem ver-se os delegados durante o encontro, entre eles o chefe das negociações do governo, Humberto de la Calle, e o número dois da guerrilha, Iván Márquez.

Márquez também colocou no Twitter que ambas as partes “analisam pontos de vista de diversos setores da sociedade sobre o acordo de paz”.

Hoje, o presidente da Colômbia Juan Manuel Santos – que venceu o Nobel da Paz 2016 – afirmou que pediu aos seus negociadores para “meter o acelerador” de forma a atingir muito rapidamente um novo acordo de paz com as FAC.

A paz na Colômbia encontra-se no limbo depois do referendo do passado dia 02 de outubro, quando a população chumbou o anterior acordo assinado pelo Governo e pelas FARC.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas