Grande ataque informático nos EUA deixa sites offline

Grande ataque informático nos EUA deixa sites offline

22 Outubro, 2016 0 Por Staline Satola

Durante o dia de hoje, 21 de outubro, e até ao presente momento da criação desta notícia, vários importantes sites mundiais estão offline devido a um massivo ataque informático DDOS.

Os grandes “lesados” são os americanos, que desde cedo viram o acesso a importantes sites limitados, como é o caso do Twitter, Reddit, CNN, spotify ou Paypal. Segundo a informação divulgada pelo The Independent, o ataque realizado é um DDoS, um ataque de negação de serviço que tem sido “comum” nos últimos tempos.

Num resumo rápido, este ataque é o pedido de acesso a um site por milhões de utilizadores, o que faz com que o servidor não consiga dar resposta e fique sobrelotado.

A empresa que está a ser atacada é a Dyn, uma empresa de DNS que aloja muitas empresas, entre elas as referidas em cima.

A Dyn já sabe do problema e até já tinha anunciado que o problema estava resolvido, com o acesso aos sites restituído, mas a verdade é que parece que voltou a ter problemas, já que os vários sites referidos pela imprensa internacional continuam offline.

À altura da criação deste artigo, o Twitter e o Paypal não estavam disponíveis.

Fonte: Independent