Tecnologia

HP despede cerca de 4000

O mercado de computadores pessoais não para de caír. Encerrado o oitavo trimestre consecutivo de descida na fase mais negra da venda deste tipo de sistemas informáticos de dois tempos, começam a surgir danos impactantes com a HP a anunciar uma pesada reestruturação que conduzirá para o despedimento entre 3 a 4 mil colaboradores.

A HP Inc. definiu numa meta a cumprir até 2020 uma poupança de 300 milhões de dólares para conseguir ambicionar a reentrada de lucros no seu relatório anual de contas. Estes despedimentos serão em maior número dos que aconteceram em 2015 quando a HP anunciou  a cisão em dois módulos distintos Hewlett-Packard Enterprise e HP Inc.

Antes do desmembramento da HP a empresa era conhecida pelo seu historial de despedimento que chegou a atingir terríveis números como os 55.000 despedimentos, num universo que outrora contou com mais de 300.000 pessoas dispersas por todo o mundo. Os planos iniciais, traçados em 2015, previam a eliminação de 111.800 postos de trabalho, que depois se converteram em 33.300 e agora serão apenas 4000.

A dispensa destes quadros da empresa HP Inc. deverá estar concluida até ao final do ano fiscal de 2019 e afeta posições em todos os departamentos da empresa. .

Fonte: Business Insider

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas