iPhone: Truques para poupar muita bateria no iOS 10

iPhone: Truques para poupar muita bateria no iOS 10

19 Outubro, 2016 0 Por Staline Satola

Criticada cada vez que liberta uma atualização ao sistema operativo devido ao incremento nos consumos de bateria a Apple continua a deixar desesperados de milhões de utilizadores versão após versão do iOS. A ciência tem uma explicação: os componentes do telefone evoluem, a tecnologia das baterias não conseguem acompanhar a evolução.

Ainda assim restam alguns truques que permitem maximizar a autonomia dos equipamentos da Apple, nomeadamente os que já receberam o novo iOS 10.

A aplicação Photos do iOS 10 é uma das responsáveis: apesar de só funcionar quando os iPhone estão a recarregar, a sobrecarga no processador não deixa que a bateria se abasteça de eletricidade tão rapidamente como é normal. Para conseguirmos extrair o máximo potencial de cada carga vários especialistas recomendam algumas medidas como as que enumeramos mais abaixo.

São estes os 10 mandamentos para maximizar a utilização em cada carga do seu equipamento com iOS 10:

  1. Desativação de widgets que agora estão carregados lateramente nos ecrãs principal e de bloqueio.
  2. Desativar o que não precisamos como por exemplo o Apple News widget, Calendar, assim como os links diretos para as apps Shazam e Evernote.
  3. Desative os widgets de terceiros: ainda não estão desenvolvidos para iOS 10 e sugam de forma mais rápida a bateria do seu iPhone.
  4. Levantar para acordar é grande gastador! Para o desativar aceda a Definições > Ecrã e Brilho e desligue o Levantar para acordar.
  5. Facedown Detection é alvo a abater
  6. Notificações derretem eletrões
  7. Monitorize a utilização da bateria pelas aplicações que instalou
  8. Ative mais o Modo de poupança de bateria
  9. Deixe de verificar o e-mail com tanta frequência
  10. Reduza a utilização do GPS

Além destes 10 fatores devemos ainda deixar de utilizar os wallpapers dinâmicos, utilizar menor brilho no ecrã, e ter sempre o sistema operativo iOS 10 atualizado. Nalguns casos reportados na Internet uma ‘formatação’ do iPhone após a instalação do iOS 10 tem também trazido benefícios à duração da bateria.

Diga-nos se conseguiu que a sua bateria do iPhone durasse mais, e por consequente se o seu sistema nervoso reduziu a performance!

 

Imagem: Reprodução