Mundo

O país em que 75% das mulheres são estupradas

A ONU fez um apelo ao fim da “impunidade maciça” de crimes sexuais na Libéria, onde 75% das mulheres são estupradas.

Um relatório da Missão das Nações Unidas na Libéria e do Escritório do Alto Comissariado para os Direitos Humanos relata que o estupro se tornou o segundo crime mais grave no país.

Embora mais de 800 estupros fossem relatados em 2015, apenas 34 agressores sexuais acabaram na prisão.

A pesquisa também descobriu que entre as vítimas há meninas menores de 18 anos, algumas delas são até menos de 5 anos de idade.

Os agressores não são julgados porque o abuso muitas vezes não é relatado, dada a discriminação contra as vítimas, confirmam funcionários das instituições judiciais, segundo o jornal britânico The Independent.

Os investigadores disseram que as altas taxas de violência sexual na Libéria são parte do legado de duas guerras civis na África Ocidental entre 1989 e 2003.

Entre 61% e 77% de todas as mulheres no país que foram estupradas durante o conflito, de acordo com uma pesquisa anterior da Organização Mundial da Saúde.

 

Imagem: Reprodução

 

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas