Dicas!

O passo a passo para deixar a pele do seu rosto mais jovem e bonita

Sol, chuva, vento, variação de temperatura, maquiagem… O rosto fica exposto a esses fatores durante todo o dia.

E é por isso que ele precisa de muita atenção e um carinho especial – ele merece! Adotar uma rotina de cuidados vai fazer toda a diferença: a pele da região vai ficar mais macia, saudável e com os poros e as linhas de expressão minimizados. Experimente! Preparamos um passo a passo detalhado para você começar a colocar esse hábito em prática desde já. Acredite, cada minutinho vai valer a pena.

Limpe e tonifique

O primeiro passo é lavar o rosto com um sabonete facial específico para o seu tipo de pele. Isso é importantíssimo para a beleza da região. Explicamos: o produto vai tirar a oleosidade e as impurezas do rosto. Em seguida, com um pedaço de algodão, passe um tônico facial. Ele penetra profundamente nos poros, deixando-os desobstruídos.

Quando fazer: ao acordar e antes de dormir.

Dica: se estiver maquiada, use um demaquilante antes de começar a limpeza. Assim você evita o esfrega-esfrega excessivo do sabonete e do tônico.

Experimente:

Tônico Purificante Facial Algas Marinhas, ideal para peles mistas, da The Body Shop. Observação: nas lojas da marca, você pode fazer uma consultoria facial para descobrir o seu tipo de pele e o produto certo para ela.

 

Prepare e ative

Depois de deixar os poros bem limpos, lance mão de uma loção pós-limpeza facial de textura leve. O produto repõe a umidade da pele e facilita a absorção dos produtos seguintes – além de ser um ótimo aliado para acelerar a renovação celular. Basta aplicar de 5 a 7 gotas na palma da mão, espalhar e passar sobre o rosto.

Quando fazer: todos os dias, pela manhã.

Dica: espere de 5 a 10 minutos até a pele absorver todo o produto.

Experimente: 

Essence Loção Facial, novo lançamento da linha Drops of Youth, da The Body Shop. Sua fórmula é enriquecida com células-tronco vegetais colhidas do funcho presente no mar nascente da costa rochosa da Bretanha!

 

Trate

Com a pele preparada, é hora de partir para o tratamento. Aplique de duas a três gotas de sérum hidratante em todo o rosto, com movimentos de baixo para cima. A grande vantagem do sérum está nos seus agentes altamente concentrados – ele também espalha superfácil! Lembre-se, ainda, de usar um sérum específico para o entorno dos olhos. Ele favorece a microcirculação, minimizando as olheiras e as bolsinhas da região. Tchau, tchau, cara de cansaço.

Quando fazer: todas as manhãs e à noite.

Dica: as versões roll-on dos séruns para olhos são práticas e ainda refrescam a área. Invista.

Experimente:

Sérum Concentrado da Juventude, também da linha Drops of Youth. Ajuda a minimizar a aparência de poros e a manter a elasticidade da pele, além de suavizar as linhas finas de expressão.

Hidrate

Também com movimentos ascendentes, aplique um creme hidratante facial. O produto é essencial, uma vez que forma uma espécie de película protetora, evitando, assim, a perda de água. Dê preferência àqueles que estimulam a regeneração facial: eles fazem com que a pele fique suave, deixando as linhas de expressão menos visíveis.

Quando fazer: pela manhã, diariamente.

Dica: não se esqueça do pescoço. A pele dessa área é mais fina e delicada, por isso também precisa de hidratação e cuidado.

Experimente:

Creme Hidratante Facial, outro lançamento fresquinho da linha Drops of Youth, da The Body Shop. Com textura leve, o hidratante estimula a regeneração celular da pele, deixando-a macia e luminosa.

 

Que tal encarar um desafio e experimentar seguir essa rotina de beleza durante quatro semanas?

Staline Satola

Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Related Articles

Close
Ir para a barra de ferramentas