Angola

Pelo menos sete pessoas morrem em show por asfixia

Um espetáculo que reuniu cerca de 30 artistas, na cidade de Benguela terminou na madrugada de sábado para domingo com pelo menos sete mortos, vítimas de asfixia, e um número indeterminado de feridos.

Segundo informação do Serviço de Investigação Criminal (SIC), o incidente ocorreu no final do espetáculo ‘Afro Música Channel’, que decorria desde as 16:00 no campo do Clube Nacional de Benguela.

Os corpos dos três homens e quatro mulheres encontram-se na morgue do hospital de Benguela para identificação, com a informação do SIC a referir apenas que foram vítimas de “asfixia aquando do espetáculo”.

Algumas testemunhas relacionam o incidente com o elevado número de espectadores que se encontravam no recinto do festival, que reunia no mesmo palco os principais nomes do panorama musical angolano.

Falam igualmente em dezenas de feridos, número sobre o qual a polícia não se pronuncia.

A organização do festival, LS Produções, informou anteriormente que esperava 15.000 espetadores para o espetáculo, que reunia Big Nelo, Puto Português, Ary, Yola Semedo, Yuri da Cunha, Matias Damásio e Yola Araújo, entre outros nomes.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas