Angola

O Presidente da República prevê liderança "firme e esclarecida"

O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, enviou hoje uma mensagem de felicitações a António Guterres, pela sua eleição como secretário-geral das Nações Unidas, prevendo uma liderança “firme e esclarecida”.

Reuters
Reuters

De acordo com uma nota da Casa Civil do Presidente da República, enviada hoje à agência Lusa, José Eduardo dos Santos transmitiu na sua mensagem que António Guterres “poderá contar com o apoio da República de Angola na consecução dos fins, princípios e valores consagrados na Carta das Nações Unidas em prol da paz e segurança internacionais”.

Na mesma mensagem, o chefe de Estado angolano ressalta que as “qualidades pessoais” do antigo primeiro-ministro português “constituem uma garantia inequívoca de que aquela organização internacional poderá contar com uma liderança firme e esclarecida”, para dessa forma “superar os inúmeros desafios que se colocam no complexo mundo atual”.

António Guterres foi aclamado quinta-feira como novo secretário-geral das Nações Unidas, numa sessão da Assembleia-geral da ONU que ratificou a escolha feita pelo Conselho de Segurança em 05 de outubro, órgão do qual Angola faz parte enquanto membro não permanente, tendo apoiado a candidatura do ex-alto-comissário daquela organização para os Refugiados.

António Guterres vai assumir a liderança das Nações Unidas por um mandato de cinco anos, até 31 de dezembro de 2021.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas