Tecnologia

Ruanda usará drones para salvar vidas

A tecnologia surpreende diariamente. Agora, os drones vão permitir salvar vidas na Ruanda, aonde transportarão sangue entre 21 clínicas da região oeste do país. A sua inauguração será sexta-feira em Muhanga, a 50 km da capital Kigali.

De acordo com a OMS, África tem a maior taxa de mortalidade materno do Mundo, fruto das hemorragias pós-parto. Ou seja, é crucial as transfusões de sangue nesse continente. E, com as temporadas de chuvas, o transporte pela estrada torna-se difícil. Assim, os drones brancos com asas vermelhas serão utilizados para a bordo transportar unicamente sangue para o hospital Kabgayu.

Keller Rinaudo afirma que “o sangue é um bem precioso e não é possível armazena-lo em grande quantidade em cada centro de saúde do país. O sistema permitirá ao governo de Ruanda fornecer instantaneamente transfusões de sangue vitais a qualquer cidadão no país entre 15 a 30 minutos”. A robótica Zipline projetou uma base inicial com 15 drones.

 

 

Fonte: CPAD News

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas