Transformação da CASA- CE em partido no TC

Transformação da CASA- CE em partido no TC

23 Outubro, 2016 0 Por Staline Satola

O dossier de 12 documentos, resultantes das deliberações do II Congresso Ordinário da coligação, para a transformação da Convergência Ampla para a Salvação de Angola (CASA-CE) em partido político deu entrada ontem no Tribunal Constitucional, para validação jurídica.

Abel Chivukuvuku, presidente da coligação esteve à frente da delegação integrada pelos vice-presidentes para os assuntos constitucionais, William Tonet, e para os assuntos institucionais, Alexandre Sebastião André, que se dirigiu ao Gabinete dos Partidos Políticos do TC.

A comitiva conferenciou durante cerca de meia hora, no Salão Nobre do TC, com o Juiz presidente Rui Ferreira.À saída, Abel Chivukuvuku disse estar confiante no deferimento a ser proferido pelo TC e num desfecho favorável deste processo.

Alexandre Sebastião André, que manifestou uma certa reserva quanto ao processo de transformação em partido, respondeu à imprensa que “o passado ficou mesmo para trás e que a CASA avança célere, mais sólida e unida como nunca, dissipadas que estão aquilo que ele considerou de diferenças de opiniões em volta das vantagens e inconveniências da transformação”.

O II Congresso Ordinário da CASA-CE decorreu de 6 a 8 de Setembro de 2016, no Hotel de Convenções de Talatona.

 

Fonte: OPAÍS