Angola

Transformação da CASA- CE em partido no TC

O dossier de 12 documentos, resultantes das deliberações do II Congresso Ordinário da coligação, para a transformação da Convergência Ampla para a Salvação de Angola (CASA-CE) em partido político deu entrada ontem no Tribunal Constitucional, para validação jurídica.

Abel Chivukuvuku, presidente da coligação esteve à frente da delegação integrada pelos vice-presidentes para os assuntos constitucionais, William Tonet, e para os assuntos institucionais, Alexandre Sebastião André, que se dirigiu ao Gabinete dos Partidos Políticos do TC.

A comitiva conferenciou durante cerca de meia hora, no Salão Nobre do TC, com o Juiz presidente Rui Ferreira.À saída, Abel Chivukuvuku disse estar confiante no deferimento a ser proferido pelo TC e num desfecho favorável deste processo.

Alexandre Sebastião André, que manifestou uma certa reserva quanto ao processo de transformação em partido, respondeu à imprensa que “o passado ficou mesmo para trás e que a CASA avança célere, mais sólida e unida como nunca, dissipadas que estão aquilo que ele considerou de diferenças de opiniões em volta das vantagens e inconveniências da transformação”.

O II Congresso Ordinário da CASA-CE decorreu de 6 a 8 de Setembro de 2016, no Hotel de Convenções de Talatona.

 

Fonte: OPAÍS

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas