AngolaDesporto

Últimos desafios do Girabola ZAP apenas com finais

O 1º de Agosto conserva a primeira posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, com 63 pontos.

Após golear ontem o Interclube, por 6-1, no estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, na cidade de Luanda, no jogo de maior destaque a contar para a 28.ª jornada da competição.

Gelson e Jumisse bisaram pelos militares do Rio Seco, enquanto os restantes golos foram apontados pelos médios Gogoró e Ary Papel.

Mabululu, aos 87 minutos, marcou o tento de honra do conjunto da Polícia Nacional.
Abílio Amaral, técnico assistente do Interclube, reconheceu o domínio do 1º de Agosto durante o tempo regulamentar do desafio.

“Não conseguimos contrariar o favoritismo do 1º de Agosto. O 1º de Agosto venceu com todo o mérito”, disse triste no final da partida.

Noutro dérbi da capital, o Petro de Luanda suou para vencer o Progresso Sambizanga, por 1-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Tiago Azulão marcou o golo do triunfo dos tricolores, num desafio em que Yano desperdiçou uma grande penalidade, na etapa complementar.
Na cidade do Dundo, o Sagrada Esperança perdeu diante do Recreativo do Libolo, por 1-2, com golos Erivaldo e Luíz Phillype. O veterano goleador Love Cabungula marcou o golo dos diamantíferos, já no período de compensação de neutralizações.

O Kabuscorp do Palanca confirmou o favoritismo, ao derrotar o 4 de Abril, por 3-0, no Estádio Nacional da Cidadela, no distrito do Rangel.

Mano Calesso e Fundo apontaram os golos do conjunto do bairro Palanca, que ainda beneficiou de um auto-golo de um defensor da equipa adversária.
Na baixa de Luanda, o ASA foi goleado pelo Benfica de Luanda, por 1-4, no Estádio Municipal dos Coqueiros, num desafio em que Jerry da formação da “águia” foi expulso por acumulação de cartões amarelos .

Borges, Macaia, Baby e Amaro marcaram os golos do conjunto “encarnado”, enquanto Guelor descontou para os aviadores.
O Desportivo da Huíla foi derrotado pelo Progresso da Lunda Sul, por 0-1, no estádio do Ferroviário.

Kebe, aos 87 minutos, marcou o único golo do triunfo sobre os militares da Região Sul.
O 1º de Maio está com poucas possibilidades de manter-se no Girabola Zap, ao perder diante da Académica do Lobito, por 0-1, no Estádio Nacional de Ombaka, na província de Benguela.

O médio Ruben, aos 67 minutos, apontou o tento solitário, que garantiu o do triunfo, através da marcação de uma grande penalidade.
O Porcelana FC, já despromovido e apenas a cumprir calendário, perdeu com o Recreativo da Caála, por 0-2, no estádio dos Dinizes, na cidade de Ndalatando, com golos de Gildo e Paizinho.

 

 

Fonte: JA

Staline Satola

Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Related Articles

Veja também!

Close
Close
Ir para a barra de ferramentas