AngolaDesporto

Últimos desafios do Girabola ZAP apenas com finais

O 1º de Agosto conserva a primeira posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, com 63 pontos.

Após golear ontem o Interclube, por 6-1, no estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, na cidade de Luanda, no jogo de maior destaque a contar para a 28.ª jornada da competição.

Gelson e Jumisse bisaram pelos militares do Rio Seco, enquanto os restantes golos foram apontados pelos médios Gogoró e Ary Papel.

Mabululu, aos 87 minutos, marcou o tento de honra do conjunto da Polícia Nacional.
Abílio Amaral, técnico assistente do Interclube, reconheceu o domínio do 1º de Agosto durante o tempo regulamentar do desafio.

“Não conseguimos contrariar o favoritismo do 1º de Agosto. O 1º de Agosto venceu com todo o mérito”, disse triste no final da partida.

Noutro dérbi da capital, o Petro de Luanda suou para vencer o Progresso Sambizanga, por 1-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Tiago Azulão marcou o golo do triunfo dos tricolores, num desafio em que Yano desperdiçou uma grande penalidade, na etapa complementar.
Na cidade do Dundo, o Sagrada Esperança perdeu diante do Recreativo do Libolo, por 1-2, com golos Erivaldo e Luíz Phillype. O veterano goleador Love Cabungula marcou o golo dos diamantíferos, já no período de compensação de neutralizações.

O Kabuscorp do Palanca confirmou o favoritismo, ao derrotar o 4 de Abril, por 3-0, no Estádio Nacional da Cidadela, no distrito do Rangel.

Mano Calesso e Fundo apontaram os golos do conjunto do bairro Palanca, que ainda beneficiou de um auto-golo de um defensor da equipa adversária.
Na baixa de Luanda, o ASA foi goleado pelo Benfica de Luanda, por 1-4, no Estádio Municipal dos Coqueiros, num desafio em que Jerry da formação da “águia” foi expulso por acumulação de cartões amarelos .

Borges, Macaia, Baby e Amaro marcaram os golos do conjunto “encarnado”, enquanto Guelor descontou para os aviadores.
O Desportivo da Huíla foi derrotado pelo Progresso da Lunda Sul, por 0-1, no estádio do Ferroviário.

Kebe, aos 87 minutos, marcou o único golo do triunfo sobre os militares da Região Sul.
O 1º de Maio está com poucas possibilidades de manter-se no Girabola Zap, ao perder diante da Académica do Lobito, por 0-1, no Estádio Nacional de Ombaka, na província de Benguela.

O médio Ruben, aos 67 minutos, apontou o tento solitário, que garantiu o do triunfo, através da marcação de uma grande penalidade.
O Porcelana FC, já despromovido e apenas a cumprir calendário, perdeu com o Recreativo da Caála, por 0-2, no estádio dos Dinizes, na cidade de Ndalatando, com golos de Gildo e Paizinho.

 

 

Fonte: JA

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas