Mundo

África do Sul: Será inaugurado hospital infantil com nome de Nelson Mandela

Um hospital infantil com o nome de Nelson Mandela será inaugurado, no dia 2 de Dezembro de 2016, em Joanesburgo.

Concretizando um sonho idealizado pelo antigo presidente e herói da luta contra o apartheid (Nelson Mandela, conhecido também por Madiba).

Trata-se de um estabelecimeno hospitalar de três andares anexo ao campus da Universidade de Witwatersrand, estando, neste momento, os técnicos a realizar os testes dos equipamentos, escreve Susan Njani para a AFP.

O hospital insprira-se, Segundo observadores, em Nelson Mandela e a sua luta para a prosperidade dos sul-africanos.

A goestora dos Fundos Nelson Mandela para a Infância, Sibongile Mkhabela, disse que para a concertização do projecto foi realizada a recolha de fundos durante 10 anos.

A recolha de doações enfrentou dificuldades devido ao desaceleramento da economia sul-africana e sem a força de presuação de Mandela que faleceu, a 05 de Dezembro de 2013.

“É maravilha, ou quase milagre”, exclamou Sibongile Mkhabela, a gestora dos Fundos Nelson Mandela para a Infância.

“Esse  hospital infantil era um sonho, agora é já uma realidade”.

Acrescentou que centro hospitalar inspira-se no longo precurso do primeiro presidente negro da África do Sul que tinha a nova geração como prioridade.

A construção do hospital iniciou em 2014, graças as doações do celebra filantropo, a Fundação Bill Gates, e outras.

Enfatizou que malgrado a incontestável áurea de Nelson Mandela, os promotores do projecto encontraram muitas dificuldades para angariar 100 milhões de dólares (93 milhões de euros) para concluir o seu orçamento.

Fonte: TPAOnline

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas