Apple: Jony Ive não estará já responsável pelo design de produtos

Apple: Jony Ive não estará já responsável pelo design de produtos

23 Novembro, 2016 0 Por Staline Satola

O responsável chefe de design da empresa de Cupertino, Jony Ive,  não estará já com o cargo em mãos.

Este alto quadro da Apple tem sido a principal peça na definição do design dos produtos lançados pela marca nos últimos anos.

A empresa terá reconduzido Jony Ive para outras áreas de atividade e desenvolvimento da Apple, sendo possível a sua integração no projeto da nave espacial Spaceship assim como no desenvolvimento das lojas de retalho da marca.

Caso estas informações se confirmem, Jony Ive estará afastado da conceção do design e da construção do futuro iPhone 8, equipamento que terá a sua superfície frontal totalmente ocupada pelo seu ecrã. O lançamento do novo iPhone está agendado para 2017. São dadas como certas outras novidades para o iPhone 8 como painel OLED e botão principal (home button) semelhante ao encontrado no atual iPhone 7.

O livro agora lançado pela Apple pode representar evidente prenúncio do afastamento de Jony Ive. Esta hipótese surge reforçada pelo reduzido número de aparições em anúncios publicitários, assim como nas apresentações da Apple (as famosas keynotes) surge apenas como voz de fundo.

Jony Ive foi um dos responsáveis pelo sucesso da Apple no mercado ao ser responsável por equipamentos importantes nas duas últimas décadas.

Fonte: PhoneArena