Tecnologia

Apple pensa em transferir produção do iPhone para os Estados Unidos

De acordo com fontes anónimas próximas da empresa, a transferência das linhas de montagem para os Estados Unidos da América iria aumentar as despesas com a produção em 50%.

A produção dos telemóveis da Apple pode estar prestes a migrar para os Estados Unidos.

De acordo com a publicação japonesa, Nikkei, a tecnológica de Cupertino pediu às empresas com quem fabrica o iPhone que investigassem a possibilidade de fixar as suas linhas de produção em território norte-americano.

Segundo o mesmo site, que cita fontes anónimas próximas da empresa, a Apple colocou a hipótese à Foxconn e à Pegatron, duas das maiores empresas responsáveis pela montagem dos seus smartphones. A primeira está a ponderar, mas a segunda já arredou a hipótese.

A questão foi alegadamente colocada em junho, antes da vitória de Donald Trump nas eleições, mas o presidente eleito já manifestou que queria ver a tecnológica a produzir os seus modelos nos Estados Unidos.

A Nikkei escreve ainda que uma possível transferência para o lado oposto do Pacífico iria aumentar os custos de produção do iPhone em mais de 50% uma vez que a maioria das empresas que teriam de se deslocar não têm grande presença nos EUA. Atualmente a Apple paga 225 dólares pela produção de um iPhone 7 com 32GB de armazenamento.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas