Mundo

Avô de Donald Trump foi expulso da Alemanha

Revelação é feita por um historiador com base em documentos históricos.

Friedrich Trump nasceu na Baviera, no sul da Alemanha. Ali viveu até aos 16 anos quando, em 1885, emigrou para os Estados Unidos da América.

Até aqui tudo bem. Contudo, a história não termina assim. Acontece que Friedrich, avô de Donald Trump, fugiu do seu país natal para evitar o serviço militar obrigatório, conta o jornal The Guardian.

Quando vinte anos depois quis regressar às origens, a entrada na Baviera não lhe foi permitida pelas autoridades alemãs que o expulsaram do país durante oito semanas.

A ordem de expulsão ficou a dever-se não só ao facto de não ter cumprido o serviço militar, mas também porque emigrou para os Estados Unidos sem avisar as autoridades do então reino da Baviera.

Assim, Friedrich regressou num barco a vapor aos EUA acompanhado pela mulher Elisabeth Christ, que já estava grávida daquele que viria a ser o pai do Presidente norte-americano recém-eleito.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas