CulináriaDicas!

Boas razões para comer mais grão-de-bico

Provavelmente já sabe que esta leguminosa é uma ótima fonte de proteína vegan.

Além de ser saboroso e muito saciante, o grão-de-bico também é super saudável.

O site Care2 destaca algumas boas razões para incluir mais grão-de-bico na sua dieta:

Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue

De acordo com o Medical News Today, estudos mostram que os altos níveis de fibra presentes no grão-de-bico podem ajudar a regular os níveis de açúcar em pessoas com diabetes tipo 1.

Isto porque como a fibra desacelera a digestão, o açúcar atravessa o sistema digestivo e chega à corrente sanguínea de forma mais gradual, prevenindo a necessidade repentina de insulina que o corpo dos diabéticos tem dificuldade em produzir.

Promove a saúde cardiovascular e regula o colesterol

O grão-de-bico é muitas vezes comido como substituto da carne, o que pode ser ótimo para quem quer controlar o colesterol e promover a saúde cardiovascular.

Fornece nutrientes amigos da saúde óssea

O grão-de-bico contém um benéfico ‘cocktail’ de nutrientes que contribuem para a saúde dos ossos. Contem magnésio, potássio e cálcio – o trio de minerais amigos dos ossos – e ainda contêm fosfato, ferro e zinco que suportam o esqueleto.

Tem propriedades ‘detox’ e anti-cancro

O grão-de-bico contém selénio, um mineral que contribui para a função hepática. Também se sugere que o consumo de selénio pode prevenir alguns tipos de cancro pois, como antioxidante, ajuda a neutralizar os radicais livres.

E é muito prático. Pode incluir o grão-de-bico em sopas, estufados, purés e cremes, saladas ou como complemento.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas