Mundo

Brasil: Chapecoense planeia velório coletivo para vítimas de acidente aéreo

O clube Chapecoense quer fazer um velório coletivo no estádio Arena Condá, em Chapecó, no Estado brasileiro de Santa Catarina, para as vítimas do acidente aéreo de segunda-feira à noite, perto de Medellín, na Colômbia.

Segundo sos últimos dados oficiais, o acidente provocou 71 mortos, dos quais 51 ligados ao clube brasileiro e 20 jornalistas.

Salvaram-se seis pessoas, entre as quais um jornalista.

A informação foi de um velório coletivo dos elementos do clube brasileiro foi avançada dada pelo vice-presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo, citado pela imprensa brasileira, mas sem avançar uma data.

“Os médicos vão lá para identificar os corpos juntamente com o pessoal da Colômbia. Estão já todos com a documentação certa”, disse, acrescentando que, depois, um avião irá levar os corpos para o Brasil e que pretendem fazer um funeral no Índio Condá, no estádio onde treinam.

O presidente em exercício, dado que o presidente do clube, Sandro Pallaoro, seguia no voo, acrescentou: “Todas as pessoas querem dar apoio, dar um abraço. Depois disso, far-se-á a logística para ir a cada uma das cidades”.

Ivan Tozzo relatou que estava na lista para ir no mesmo voo, mas teve um “pressentimento e não quis ir”, acrescentando: “É difícil, Quando recebi a notícia não acreditei, pensei que estava a sonhar”.

Várias equipas brasileiras disponibilizaram-se para emprestar jogadores ao clube em 2017.

O vice-presidente do conselho deliberativo, Gelson Dalla Costa, informou que “também clubes internacionais ofereceram jogadores”.

“Tenho a certeza de que a Chapecoense vai continuar, vai continuar forte, sendo olhada por aqueles lá de cima. Vamos continuar a torcer por este clube maravilhoso do Brasil”, referiu.

O Chapecoense ia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-Americana com os colombianos do Atlético Nacional.

 

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas