Mundo

Brasil: Decreta três dias de luto nacional após acidente aéreo

O Governo do Brasil decretou hoje luto de três dias pela queda de um avião que transportava a equipa do Chapecoense que viajava para Medellín, na Colômbia, para disputar um jogo de futebol.

O Governo colombiano informou que seis pessoas sobreviveram, quatro jogadores, um jornalista e uma tripulante do avião, ao desastre que aconteceu perto do aeroporto internacional de Medellín.

O aparelho fazia um voo ‘charter’ com 81 pessoas a bordo, incluindo a equipa do Chapecoense, que ia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-Americana com os colombianos do Atlético Nacional.

O Presidente do Brasil, Michel Temer, usou as redes sociais para informar que usará todos os meios disponíveis para auxiliar os familiares dos jogadores da Chapecoense e outros passageiros que morrerem hoje no acidente aéreo.

“Estamos colocando todos meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A Aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O Governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do desporto e do jornalismo nacional”, escreveu no Twitter.

“Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade”, escreveu ainda o Presidente brasileiro.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas