Angola

Em Cabinda homem morreu ao ser atacado por elefantes

Um homem morreu ontem, no município de Buco Zau, província de Cabinda, norte do país, após um ataque de elefantes, anunciou a polícia local.

Segundo uma informação oficial do comando municipal do Buco Zau da Polícia Nacional, o incidente ocorreu às 05:00 (menos uma hora em Lisboa) de hoje, quando o homem, de 54 anos, se deslocava a pé para uma aldeia onde pretendia visitar familiares.

A agência noticiosa Angop, adianta apenas que a vítima transportava uma lanterna, que deverá ter chamado a atenção dos animais.

Incidentes entre elefantes e humanos na província de Cabinda são comuns há algum tempo, sobretudo com animais que geralmente devastam lavras, tendo o governo promovido em 2014 uma ação de formação com especialistas estrangeiros, para educar as comunidades sobre como conviverem com os mamíferos.

Na altura, o responsável do Centro Agrário de Buco Zau, Próspero Matunga, disse que existiam no município aldeias onde a população havia abandonado as suas moradias por temer a presença dos elefantes.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas