AngolaDesporto

CAN de Andebol 2016: Angola confirma favoritismo e vence a Cote d’Ivoire

Na partida da primeira jornada do 22º campeonato africano, que iniciou esta segunda-feira em Luanda.

Teve um público identificado com a modalidade foi predominante nas bancadas do Multiusos de Luanda, para apoiar a seleção nacional sénior feminina.

E para responder o seu público Angola venceu sem dificuldade por 37-18 diante da Cote d’Ivoire, victória que só confirmou o favoritismo de Angola, que tem com objetivo principal o 12ª título Africano da modalidade.

Angola encontra-se em 18º lugar no ranking mundial.

Quatro das cinco estreantes da seleção nacional sénior feminina de andebol estiveram em realce na vitória de 37-18 diante da Cote d’Ivoire.

A guarda-redes da seleção nacional Neide Barbosa disse esta segunda-feira que a meta no 22º campeonato africano de andebol feminino é não sofrer mais de 20 golos.

Técnico da Cote D’ Ivoire aponta superioridade das angolanas

Em declarações à imprensa, o técnico Malfondet Gilles acrescentou que a equipa vez tudo dentro do possível naquilo que são os objetivos.

Para si, existe uma grande diferença entre ambas equipas, uma vez que a seleção angolana é a melhor do continente em função dos onze títulos conquistado.

Na ocasião o técnico salientou que terá o jogo difícil terça-feira frente a seleção dos Camarões.

Por sua vez, a capitã Ivoriense parabenizou Angola pelo triunfo, e realçou que a Cotê d’Ivoire é uma equipa em construção.

O técnico da Cote d’Ivoire, Malfondet Gilles, reconheceu que Angola esteve bem no sector ofensivo, fruto disso venceu na estreia, por 37-18, em

Partida referente a primeira jornada do campeonato africano das nações que decorre no pavilhão Multiusos do Kilamba.

Staline Satola

Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Related Articles

Veja também!

Close
Close
Ir para a barra de ferramentas