Angola

Centenas de estudantes recebem bolsas de internas

O plano do governo é ajudar os mais necessitados e velar pelo mérito estudantil.

O instituto nacional de gestão de bolsas IGNABE concedeu, este ano 1190 bolsas a estudantes matriculados em institutos públicos e privados do ensino superior na província da Huíla, disse o chefe de departamento de recrutamento e seleção Milton Chivela.

Depois de Luanda e Benguela, a Huíla é a província com mais estudantes que beneficiam de bolsas de estudo, pois muitos estudantes de muitas províncias vêm a Huíla afaze a sua formação e o governo está atento a esse pormenor, afirmou a população de 24 anos com formação superior na Huíla que corresponde a 9489 estudantes, ou seja, um por cento da população, da província apurou o recenseamento geral da população e habitação realizado em 2014.

O relatório da do instituto nacional de estatística INE na província da Huíla refere que 5.659 são homens 2%, em quanto 3.830 são mulheres 1%.

A bolsa interna de estudo é uma comparticipação do estado e serve para o estudante custear os estudos tem como objetivo de ajudar os necessitados e velar pelo mérito.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas