Tecnologia

Contas da Google podem ter sido atacadas por ‘hackers’

A Google começou a alertar alguns dos seus utilizadores, nomeadamente professores e jornalistas norteamericanos influentes e com voz muito ativa na sociedade, de que as suas contas podem ter sido atacadas por ‘hackers’.

O alerta começou hoje a ser difundido por e-mail e também no acesso a alguns espaços e plataformas da Google.

As origens do suposto ataque ainda não são claras, e podem mesmo ter chegado a comprometer palavras-passe, dados pessoais e perfis de altos quadros da empresa. Todavia, e lendo em detalhe o alerta lançado pela Google deixa ainda em aberto a possibilidade de se ter tratado de um falso alarme.

No caso de ter sido um ataque real, em risco estarão menos de 0,1% de todo o universo de utilizadores do Gmail, adianta ainda a Google na mesma comunicação. O ataque terá sido revelado por fontes externas, que a empresa não detalhou.

Perante isto a Google está a recomendar aos utilizadores que possam ter sido atacados que verifiquem e revejam as opções de privacidade e segurança das suas contas de forma a elevar o índice de proteção das mesmas.

Fonte: Twitter

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas