Mundo

Dalai Lama não está preocupada com o Presidente eleito Trump

O Dalai Lama afirmou hoje não estar preocupado com a eleição de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos e esperar que o empresário alinhe as suas políticas com a realidade global.

Num comentário no final de uma visita de quatro dias que realizou à Mongólia, o líder espiritual tibetano disse que espera ver Donald Trump após a sua tomada de posse, no próximo dia 20 de janeiro, não ficando, contudo, claro se um encontro está já planeado.

O monge, de 81 anos, sublinhou que sempre viu os Estados Unidos como o líder do “mundo livre” e que não estava preocupado com as declarações feitas por Trump durante a sua campanha presidencial, algumas das quais consideradas ofensivas para muçulmanos, hispânicos e outros grupos minoritários nos Estados Unidos.

“Eu sinto que durante a eleição, o candidato tinha mais liberdade para se expressar. Agora, uma vez eleito, tendo a responsabilidade, então tem de levar a cabo a cooperação e o seu trabalho de acordo com a realidade” e “por isso, não tenho preocupações”, realçou o Dalai Lama.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas