Famosos

O que disse Obama às filhas após a vitória de Trump?

O ainda inquilino da Casa Branca revelou à New Yorker quais foram as suas primeiras palavras após os últimos resultados eleitorais.

Os próximos quatro anos da presidência norte-americana adivinham-se antagónicos aos últimos oito.

Enquanto Obama sempre foi a favor de uma sociedade igualitária e apologista de uma política de acolhimento, Trump é exatamente o oposto.

Foi, por isso, que o ainda ocupante da Casa Branca sentiu uma necessidade de deixar palavras de esperanças aos seus mais próximos, neste caso as filhas Malia e Sasha Obama. Em entrevista à revista New Yorker, Barack Obama deixou-lhes conselhos para o futuro.

“O que lhes digo é que as pessoas são complicadas. As sociedades e culturas são complicadas… isto não é matemática: é biologia e química.

O vosso trabalho, enquanto ser humano decente, é constantemente afirmar, incentivar e lutar por tratar as pessoas com bondade, respeito e compreensão”, contou o ex-presidente norte-americano.

Não ignorando que elas, enquanto afro-americanas, possam também vir a ser alvo de ataques racistas daqui em diante, Obama frisou que a postura a ter não é a de “um feto”, mas sim agirem e confrontarem os problemas.

 

Staline Satola

Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Related Articles

Veja também!

Close
Close
Ir para a barra de ferramentas