Famosos

O que disse Obama às filhas após a vitória de Trump?

O ainda inquilino da Casa Branca revelou à New Yorker quais foram as suas primeiras palavras após os últimos resultados eleitorais.

Os próximos quatro anos da presidência norte-americana adivinham-se antagónicos aos últimos oito.

Enquanto Obama sempre foi a favor de uma sociedade igualitária e apologista de uma política de acolhimento, Trump é exatamente o oposto.

Foi, por isso, que o ainda ocupante da Casa Branca sentiu uma necessidade de deixar palavras de esperanças aos seus mais próximos, neste caso as filhas Malia e Sasha Obama. Em entrevista à revista New Yorker, Barack Obama deixou-lhes conselhos para o futuro.

“O que lhes digo é que as pessoas são complicadas. As sociedades e culturas são complicadas… isto não é matemática: é biologia e química.

O vosso trabalho, enquanto ser humano decente, é constantemente afirmar, incentivar e lutar por tratar as pessoas com bondade, respeito e compreensão”, contou o ex-presidente norte-americano.

Não ignorando que elas, enquanto afro-americanas, possam também vir a ser alvo de ataques racistas daqui em diante, Obama frisou que a postura a ter não é a de “um feto”, mas sim agirem e confrontarem os problemas.

 

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas