Dicas!

Do álcool à escova de dentes velha. O que provoca o mau hálito

O mau hálito é uma das condições de saúde que mais embaraço provoca. Veja como alguns hábitos diários podem estar a provocar o mau odor.

Antes de colocar a mão à boca para ver se tem mau hálito, pense em tudo o que já fez hoje. sim, aquilo que faz tem muito a dizer sobre o mau hálito e o tipo de cheiro que sai da boca.

Como revela o dentista Frank Farrelly, a presença de bactérias na boca é um dos principais motivos para este mau cheiro. Contudo, lê-se no site Bustle, existem alguns hábitos diários que contribuem e muito para o mau odor bucal, um cheiro tão inquietante que até a ciência faz de tudo para conseguir bani-lo. Para já, apenas um dentista conseguiu mostrar o que realmente pode ajudar a prevenir e combater o mau hálito.

Beber regularmente bebidas alcoólicas é um dos exemplos mais sonantes, uma vez que este tipo de bebidas reduz a produção de saliva e, por consequência, aumenta a quantidade de bactérias na boca. E por falar em maior produção de bactérias, também o uso recorrente de elixir bocal pode fazer crescer esta comunidade bacteriana e, com isso, provocar mau hálito.

Comer rebuçados de mentol até pode aliviar o mau hálito momentaneamente, mas a verdade é que o açúcar que possuem nada mais faz do que alimentar as bactérias.

Um outro responsável pelo mau hálito é o hábito de respirar pela boca. Não usar fio dental ou recorrer a uma escova de dentes já velha são outros fatores a apontar o dedo na hora de encontrar um culpado pelo mau cheiro. Diz o dentista Sam Weisz que “as escovas de dentes velhas não só são menos efetivas na remoção da placa bacteriana, como são por si só um território fértil para bactérias”.

Alguns medicamentos podem também causar mau hálito, seja pelos seus componentes ou pelo facto de secarem a boca. E qual a melhor forma de combater a boa seca? Bebendo água, um fator fundamental para a boa saúde bucal, até porque a desidratação consegue provocar e intensificar o mau hálito, tal como o hábito de fumar.

Saltar refeições faz com que haja uma quebra de cetoacidose, um tipo de ácido metabólico que pode também causar mau hálito.

Staline Satola

Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Related Articles

Close
Ir para a barra de ferramentas