Dicas!Saúde

Era contratado para ter sexo com menores. Tinha VIH e foi condenado

Homem acabou condenado por outros crimes, envolvendo um ritual com viúvas, porque nenhuma adolescente se disponibilizou para depor em tribunal.

A justiça do Malaui condenou o homem detido no mês de julho após revelar, numa entrevista à BBC, que era seropositivo. Apesar de ser portador de VIH, Eric Aniva tinha um emprego que passava por ter relações sexuais com adolescentes, como parte de um ritual.

Quem o contratava eram os pais das raparigas menores. O ritual iniciático põe as raparigas a ter sexo após a primeira menstruação para se prepararem para ser esposas.

De acordo com a BBC, o homem ocultou aos familiares das mais de 100 adolescentes ou mulheres que era seropositivo e acabou detido por ordem do presidente do país africano.

Na semana passada, Eric Aniva foi condenado pelo crime de “prática cultural nociva”, que pune quem tenha relações sexuais com mulheres que tenham ficado viúvas recentemente.

Já em relação ao crime que motivou a sua detenção – praticar sexo com menores –, não foi possível avançar para a condenação, dado que nenhuma adolescente se predispôs a depor em tribunal.

A sentença será conhecida esta terça-feira. A BBC aponta cinco anos de prisão como a pena provável.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas