Angola

Esses são os números 2 mil mortos e 8 mil feridos em 8 mil acidentes registados este ano

Comemora-se anualmente no terceiro domingo do mês de Novembro o Dia Mundial em Memória às Vítimas da Estrada, adoptado pela ONU, para evocar todos aqueles que perderam a vida em acidentes de viação.

Em Outubro de 2005, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou uma resolução conclamando todos os países para que estabelecessem o terceiro domingo do mês de Novembro de cada ano como o dia dedicado à Memória das Vítimas da Estrada.

A efeméride foi especialmente concebida para garantir que haja mobilização de toda a população mundial contra essa “violência previsível”, para confortar os milhões de parentes e amigos das vítimas que sofrem e sofrerão para sempre as consequências.

A violência no Trânsito mata todos os anos quase um milhão e 300 mil pessoas. Fere e incapacita mais de 50 milhões e é a causa principal de mortes de jovens na faixa etária dos 15 aos 24 anos.

Dados do Serviço nacional de Proteção Civil dão conta que desde o início do ano, Angola registou 2 mil mortos e 8 mil feridos em 8 mil acidentes.

Nas estradas de Angola,  pelo menos mil e duzentas pessoas morreram em consequência de cinco mil acidentes rodoviários ocorridos no primeiro semestre do ano.

 

Leia +

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas