Mundo

Estados Unidos alerta cidadãos para risco de viagens à Europa devido a terrorismo

O Governo dos Estados Unidos emitiu hoje um alerta de viagem para os seus cidadãos relativo a risco “acentuado” de ataques terroristas em toda a Europa “em particular durante a temporada de festas” do Natal.

“Informação credível indica que o grupo extremista Estado Islâmico, Al Qaida e seus apoiantes continuam a planear ataques terroristas na Europa, centrando-se na temporada das festas de Natal e acontecimentos associados”, refere o alerta de viagem, emitido pelo Departamento de Estado norte-americano.

Segundo o alerta, os cidadãos norte-americanos devem ser cautelosos em festas e mercados ao ar livre devido à possibilidade de “extremistas e seus simpatizantes” realizarem ataques.

“Os terroristas podem utilizar várias táticas e usar tanto armas convencionais, como não convencionais, e atacar tanto objetivos oficiais, como privados”, acrescenta.

O alerta de viagem, que vai estar em vigor até 20 de fevereiro de 2017, é a última de uma série de advertências que os Estados Unidos fizeram durante este ano aos seus cidadãos sobre o risco de viajar para a Europa, especialmente depois dos ataques terroristas de Paris, em novembro de 2015.

 

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Related Articles

Close
%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas