Mundo

Estados Unidos alerta cidadãos para risco de viagens à Europa devido a terrorismo

O Governo dos Estados Unidos emitiu hoje um alerta de viagem para os seus cidadãos relativo a risco “acentuado” de ataques terroristas em toda a Europa “em particular durante a temporada de festas” do Natal.

“Informação credível indica que o grupo extremista Estado Islâmico, Al Qaida e seus apoiantes continuam a planear ataques terroristas na Europa, centrando-se na temporada das festas de Natal e acontecimentos associados”, refere o alerta de viagem, emitido pelo Departamento de Estado norte-americano.

Segundo o alerta, os cidadãos norte-americanos devem ser cautelosos em festas e mercados ao ar livre devido à possibilidade de “extremistas e seus simpatizantes” realizarem ataques.

“Os terroristas podem utilizar várias táticas e usar tanto armas convencionais, como não convencionais, e atacar tanto objetivos oficiais, como privados”, acrescenta.

O alerta de viagem, que vai estar em vigor até 20 de fevereiro de 2017, é a última de uma série de advertências que os Estados Unidos fizeram durante este ano aos seus cidadãos sobre o risco de viajar para a Europa, especialmente depois dos ataques terroristas de Paris, em novembro de 2015.

 

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas