Exploradores Artesanais de Diamantes – Jovens incentivados a abrir joalharias

Exploradores Artesanais de Diamantes – Jovens incentivados a abrir joalharias

28 Novembro, 2016 0 Por Staline Satola

O presidente do Conselho da Administração da Empresa de Diamantes de Angola (ENDIAMA), Carlos Sumbulo.

Incentivou os jovens na cidade do Saurimo, os exploradores artesanais de diamantes a procederem à abertura de empresas de lapidação de diamantes e lojas de joias no país.

Ao discursar na segunda edição a Gala em Homenagem ao explorador artesanal de diamantes, Carlos Sumbulo pediu aos jovens maior entrega em atividades fora do sector mineiro, como agricultura, pecuária, turismo e outras, com vista à diversificação da economia e diminuição das importações.

Carlos Sumbulo disse aos jovens empreendedores que lapidar diamantes é um bom segmento para empreender, salientando que à lapidação de diamantes e joias não é um trabalho do Estado, mas sim para o privado

A governadora da Lunda Sul Cândida Narciso, congratulou-se com o evento, salientando que os jovens devem além da exploração de diamantes, encontrar outras formas para fazer crescer a economia do país.

A Gala foi uma Homenagem ao explorador artesanal e vem valorizar o trabalho desenvolvido pelos jovens da província da Lunda Sul, foram distinguidos jovens nas categorias de empreendedorismo, saúde, educação, rosto popular, organizações e cooperativas artesanais incluindo empresas associadas à ENDIAMA.

 

Via Jornal de Angola (Edição Impressa) Ano 41 Nº 14228