Angola

Exploradores Artesanais de Diamantes – Jovens incentivados a abrir joalharias

O presidente do Conselho da Administração da Empresa de Diamantes de Angola (ENDIAMA), Carlos Sumbulo.

Incentivou os jovens na cidade do Saurimo, os exploradores artesanais de diamantes a procederem à abertura de empresas de lapidação de diamantes e lojas de joias no país.

Ao discursar na segunda edição a Gala em Homenagem ao explorador artesanal de diamantes, Carlos Sumbulo pediu aos jovens maior entrega em atividades fora do sector mineiro, como agricultura, pecuária, turismo e outras, com vista à diversificação da economia e diminuição das importações.

Carlos Sumbulo disse aos jovens empreendedores que lapidar diamantes é um bom segmento para empreender, salientando que à lapidação de diamantes e joias não é um trabalho do Estado, mas sim para o privado

A governadora da Lunda Sul Cândida Narciso, congratulou-se com o evento, salientando que os jovens devem além da exploração de diamantes, encontrar outras formas para fazer crescer a economia do país.

A Gala foi uma Homenagem ao explorador artesanal e vem valorizar o trabalho desenvolvido pelos jovens da província da Lunda Sul, foram distinguidos jovens nas categorias de empreendedorismo, saúde, educação, rosto popular, organizações e cooperativas artesanais incluindo empresas associadas à ENDIAMA.

 

Via Jornal de Angola (Edição Impressa) Ano 41 Nº 14228

Staline Satola

Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Related Articles

Veja também!

Close
Close
Ir para a barra de ferramentas