Mundo

Foto de Jessica fez chorar o mundo. Menina não resistiu ao cancro

Jessica Whelan ficou conhecida depois de o pai pedir ajuda para garantir que os seus últimos dias fossem felizes.

Jessica Whelan, a menina de quatro anos de idade que deixou o mundo de coração apertado e de lágrimas nos olhos, faleceu esta manhã, depois de perder uma batalha contra um neuroblastoma, um tumor maligno.

O cancro foi diagnosticado aos 13 meses e, com quatro anos, os médicos alertaram os pais para o facto de a sua filha ter poucos dias de vida. Andy e Nicki Pendergast tomaram a difícil decisão de parar os tratamentos da menina e, hoje, Jessica perdeu a vida.

“Sinto muita tristeza e alívio de informar que a Jessica encontrou, finalmente, a paz às sete horas da manhã de hoje”, escreveu o pai no Facebook, plataforma onde partilhou o dia a dia da filha, as lágrimas, as dores, mas muitas vezes os sorrisos pelos quais era conhecida.

“A minha princesa fez crescer as suas asas de anjo e subiu para brincar com os seus amigos e ente queridos. Ela irá olhar para baixo e ver-nos e ao seu irmão mais novo, até que um dia estejamos reunidos outra vez”, acrescentou.

A história de Jessica Whelan ficou conhecida pelas fotografias que o pai partilhava com o mundo, com o intuito de consciencializar as pessoas sobre o “terror” de viver com uma criança com cancro.

Na altura, os pais da menina criaram uma página GoFundMe para conseguirem proporcionar à menina os dias mais felizes do fim da sua vida. Agora, o pai comunicou que a página será encerrada.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas