Gérard Depardieu e Fanny Ardant apresentam “O divã de Estaline”

Gérard Depardieu e Fanny Ardant apresentam “O divã de Estaline”

2 Novembro, 2016 0 Por Staline Satola

Ator francês e realizadora vai a Portugal apresentar o filme que estreia a 13 de novembro, no Monumental, no âmbito do 10º Lisbon & Estoril Film Festival.

O ator Gérard Depardieu e a realizadora Fanny Ardant vão apresentar o filme “O divã de Estaline”, que estreia a 13 de novembro, no Monumental, em Lisboa, no âmbito do 10º Lisbon & Estoril Film Festival, foi anunciado este sábado.

Realizado por Fanny Ardant e filmado na totalidade em Portugal, “O divã de Estaline” é protagonizado por Gérard Depardieu e tem no elenco Emanuelle Seigner, Joana de Verona e Paul Hamy, informou a produção.

A longa-metragem, com estreia mundial em Portugal, é uma adaptação do romance escrito em 2013 pelo francês Daniel Baltassat – “Le divan de Staline” – e a ação gira em torno de uma residência secreta onde Estaline repousa por uns dias e onde um jovem pintor, Danilov, lhe vai apresentar um projeto artístico para um monumento póstumo à memória do ditador.

Lidia, amante de Estaline, foi quem escolheu Danilov e o trabalho deste, preterindo outros artistas e quem o apresentou ao ditador. Uma escolha que acaba por pôr também a vida de Lidia em jogo, transformando-a num jogo de enganos, mentira e terror.