Tecnologia

Google adverte para nova vulnerabilidade no Windows 10

A Microsoft considera que o facto de a tecnológica de Mountain View ter revelado a existência desta vulnerabilidade de forma pública coloca os seus clientes em risco.

Depois de ter notificado a Microsoft apenas há dez dias atrás, a Google revelou publicamente uma vulnerabilidade inteiramente nova no Windows 10. Isto sem a Microsoft ter emendado o erro através de uma atualização.

Esta publicação da vulnerabilidade está a ser alvo de críticas, com muitos a considerarem que o período de dez dias não é suficiente para lançar uma atualização fiável. Sobretudo em algo tão complexo como um sistema operativo inteiro, nota o Venture Beat.

A Microsoft já reagiu a esta publicação da vulnerabilidade, referindo que a Google “pode ter colocado os clientes em potencial risco”.

“O Windows é a única plataforma com o compromisso para com os clientes de investigar questões de segurança reportadas e dispositivos potencialmente afetados a serem atualizados proativamente assim que possível. Recomendamos que os clientes usem o Windows 10 e o navegador Microsoft Edge para a melhor proteção”, fez saber por comunicado um representante da tecnológica de Redmond.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas