Tecnologia

Google apoia jornalismo em 150 milhões de dólares

A Digital News Initiative Innovation Fund é um projeto da Google para impulsionar a qualidade de conteúdos jornalísticos na Internet que vai distribuir, faseadamente, 150 milhões de dólares a projetos e organizações de jornalistas que pretendam estar na linha da frente da era digital.

A empresa tecnológica anunciou que estão a ser já distribuídos 24 milhões de dólares entre 124 projetos oriundos de 25 países europeus.

O arranque da plataforma Digital News Initiative aconteceu em outubro de 2015 com a abertura das inscrições no programa. Os candidatos receberam até agora 51 milhões de euros da Google para impulsionarem os seus projetos.

Esta é a segunda ronda de financiamento da Digital News Initiative da Google que vai atribuir subsídios a um conjunto variado de organismos e pessoas, selecionados de acordo com critérios de impacto, inovação, realização dos projetos, tudo focado na ótica da colaboração por parte de terceiros. Nas candidaturas os projetos de editoras, instituições académicas, designers e empreendedores tiveram prioridade.

Ao todo somaram-se mais de 850 projetos de 25 países. Atualmente a Google injetou já dinheiro em mais de 124 iniciativas, entre as quais 43 estão focadas no estabelecimento de parcerias e abertas a colaboração por terceiros.

Entre os selecionados podemos encontrar a plataforma alemã Spiegel Online que se associou ao Institut für Spielanalyse & TU de Munique, o italiano Corriere della Sera apresentou o The Vocal Bot, num conjunto que engloba ainda o Le Temps SA da Suíça.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas