Angola

Governação Corporativa

Proprietários de imóveis sem seguros de multirrisco

A maioria dos Proprietários de imóveis em regime horizontal, envolvendo prédios e condomínios furta-se a pagar o seguro de incêndio e de multirrisco habitacional, em desobediência à lei que estabelece obrigatoriedade a esse instrumento financeiro, revelou o presidente do conselho da ENSA Manuel Gonçalves.

O PCA da ENSA disse que, na situação de crise em que o país vive, torna-se necessário que cada vez mais se faça a proteção dos ativos pessoais e patrimoniais, para que em caso de sinistro, o risco seja transferido para as seguradoras.

Na conferência, que que decorreu numa das salas de academia BAI, foram abordados temas como a transparência como pilar fundamental para uma boa governação corporativa no sector do seguro e a importância da auditoria interna na governação corporativa no sector segurador.

No evento, estiveram presentes responsáveis de seguradoras, corretores de seguros, mediadores e estudantes do curso de Marketing e Seguro.

 

Via Jornal de Angola (Edição Impressa) Ano 41 Nº 14228

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas