Angola

Governação Corporativa

Proprietários de imóveis sem seguros de multirrisco

A maioria dos Proprietários de imóveis em regime horizontal, envolvendo prédios e condomínios furta-se a pagar o seguro de incêndio e de multirrisco habitacional, em desobediência à lei que estabelece obrigatoriedade a esse instrumento financeiro, revelou o presidente do conselho da ENSA Manuel Gonçalves.

O PCA da ENSA disse que, na situação de crise em que o país vive, torna-se necessário que cada vez mais se faça a proteção dos ativos pessoais e patrimoniais, para que em caso de sinistro, o risco seja transferido para as seguradoras.

Na conferência, que que decorreu numa das salas de academia BAI, foram abordados temas como a transparência como pilar fundamental para uma boa governação corporativa no sector do seguro e a importância da auditoria interna na governação corporativa no sector segurador.

No evento, estiveram presentes responsáveis de seguradoras, corretores de seguros, mediadores e estudantes do curso de Marketing e Seguro.

 

Via Jornal de Angola (Edição Impressa) Ano 41 Nº 14228

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas