Mundo

Homem mais rico da China compra produtora dos Globos de Ouro

O conglomerado chinês Wanda Group anunciou hoje a compra dos direitos televisivos da Dick Clark Productions, produtora que organiza os Globos de Ouro, por “quase mil milhões de dólares”.

“É um grande passo para a expansão da Wanda na indústria do entretenimento”, referiu em comunicado a empresa fundada no final da década de 1980 e que começou por se impor no setor imobiliário.

Em 2012, adquiriu a empresa norte-americana AMC Entertainment, proprietária da segunda maior cadeia de cinemas dos EUA. Em janeiro passado, comprou a Legendary Entertainment, produtora de filmes como “Jurassic World” e “Godzilla”, por 3.500 milhões de dólares.

Este verão, o conglomerado detido por Wang Jianlin, o homem mais rico da China, anunciou a compra do grupo britânico de Odeon & UCI Cinemas, presente no mercado português, onde é o segundo maior exibidor, por 1,2 mil milhões de dólares.

A produtora Dick Clark detém os direitos televisivos para eventos como os prémios de cinema Globos de Ouro ou a contagem regressiva para o Ano Novo na praça Times Square, em Nova Iorque.

Na sua página oficial, a empresa apresenta-se como “o maior produtor e proprietário do mundo de eventos de entretenimento transmitidos em direto” e diz deter “um dos mais extensos arquivos do mundo de programas de entretenimento”.

No comunicado, a Wanda diz que o negócio permitirá ao grupo obter recursos televisivos “de alto nível”, desde o início da expansão da indústria.

 

“Obter direitos televisivos de topo permite à Wanda complementar e coordenar o seu atual desenvolvimento nas indústrias de cinema, turismo e desporto”, refere.

 

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas