Angola

Grupo Pinto Conto abre centro de gás na Lunda Sul em 2017

Até Fevereiro de 2017, a cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, vai contar com um depósito de gás butano, num investimento do grupo empresarial Pinto Conto.

A partir do próximo ano o acesso ao gás butano vai ficar mais facilitado para os habitantes de Saurimo e municípios vizinhos. Como resultado da expansão dos seus negócios, o Grupo Pinto Conto está a investir na edificação de um centro de gás butano, na cidade de Saurimo, Lunda Sul.

No entanto, não avança valores nem a capacidade de enchimento de botijas. Apuramos apenas que o gás será transportado através de camiões do grupo.

“Estamos a fazer estudos. O caminho- de-ferro de Benguela será a nossa segunda opção”, disse fonte do referido grupo empresarial.

Referiu igualmente que depois da tomada de posse da nova administração da Sonangol, liderada por Isabel dos Santos, o processo de licenciamento da empresa está em reanálise, mas tudo caminha bem, reiterando assim a abertura do centro de distribuição em 2017.

Importa referir que a Sonangol efectuou, nos últimos meses, três carregamentos de gás a partir da cidade do Lobito, província de Benguela, com destino ao Luena, província do Moxico, com o objectivo de abastecer o Leste do país. Além do gás, o Grupo está igualmente virado para a exploração de madeira na região, o que já permitiu a produção de carteiras para escolas de Saurimo.

O Grupo Pinto actua nos sectores da construção civil e obras públicas, transportes, hotelaria e outros.

 

Fonte: OPAÍS

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas