Angola

Grupo Pinto Conto abre centro de gás na Lunda Sul em 2017

Até Fevereiro de 2017, a cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, vai contar com um depósito de gás butano, num investimento do grupo empresarial Pinto Conto.

A partir do próximo ano o acesso ao gás butano vai ficar mais facilitado para os habitantes de Saurimo e municípios vizinhos. Como resultado da expansão dos seus negócios, o Grupo Pinto Conto está a investir na edificação de um centro de gás butano, na cidade de Saurimo, Lunda Sul.

No entanto, não avança valores nem a capacidade de enchimento de botijas. Apuramos apenas que o gás será transportado através de camiões do grupo.

“Estamos a fazer estudos. O caminho- de-ferro de Benguela será a nossa segunda opção”, disse fonte do referido grupo empresarial.

Referiu igualmente que depois da tomada de posse da nova administração da Sonangol, liderada por Isabel dos Santos, o processo de licenciamento da empresa está em reanálise, mas tudo caminha bem, reiterando assim a abertura do centro de distribuição em 2017.

Importa referir que a Sonangol efectuou, nos últimos meses, três carregamentos de gás a partir da cidade do Lobito, província de Benguela, com destino ao Luena, província do Moxico, com o objectivo de abastecer o Leste do país. Além do gás, o Grupo está igualmente virado para a exploração de madeira na região, o que já permitiu a produção de carteiras para escolas de Saurimo.

O Grupo Pinto actua nos sectores da construção civil e obras públicas, transportes, hotelaria e outros.

 

Fonte: OPAÍS

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas