Mundo

Já há imagens da pedra onde Jesus Cristo terá ressuscitado

Cientistas da Universidade de Atenas e do National Geographic estão surpresos com a descoberta.

Depois de aberto aquele que é considerado o túmulo de Jesus Cristo, devido aos trabalhados de restauro que se iniciaram na Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém, os cientistas revelaram fotografias da pedra de mármore sobre a qual Jesus Cristo Ressuscitou após a crucificação.

A pedra em causa estava dentro de uma das câmaras do túmulo que estava coberto desde 1555 d.C ou até antes.

A análise à peça revelou ainda uma segunda placa com uma cruz esculpida, o que deixou os cientista da Universidade de Atenas e do National Geographic surpresos, admitindo que não esperavam encontrar o objeto em causa.

“Estou absolutamente espantado. Os meus joelhos estão a tremer, porque não estava à espera disto”, disse Fredrik Hiebert, arqueólogo da National Geographic.

“Não podemos confirmar a 100%, mas parece ser a prova visível de que a localização do túmulo não mudou ao longo do tempo, algo que foi questionado por cientistas e historiadores durante décadas”, acrescentou. Esta torna-se, assim, uma das mais aguardadas descobertas da exposição que está a ser levada a cabo naquele que é considerado o local mais sagrado do Cristianismo.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas