Já há imagens da pedra onde Jesus Cristo terá ressuscitado

Já há imagens da pedra onde Jesus Cristo terá ressuscitado

2 Novembro, 2016 0 Por Staline Satola

Cientistas da Universidade de Atenas e do National Geographic estão surpresos com a descoberta.

Depois de aberto aquele que é considerado o túmulo de Jesus Cristo, devido aos trabalhados de restauro que se iniciaram na Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém, os cientistas revelaram fotografias da pedra de mármore sobre a qual Jesus Cristo Ressuscitou após a crucificação.

A pedra em causa estava dentro de uma das câmaras do túmulo que estava coberto desde 1555 d.C ou até antes.

A análise à peça revelou ainda uma segunda placa com uma cruz esculpida, o que deixou os cientista da Universidade de Atenas e do National Geographic surpresos, admitindo que não esperavam encontrar o objeto em causa.

“Estou absolutamente espantado. Os meus joelhos estão a tremer, porque não estava à espera disto”, disse Fredrik Hiebert, arqueólogo da National Geographic.

“Não podemos confirmar a 100%, mas parece ser a prova visível de que a localização do túmulo não mudou ao longo do tempo, algo que foi questionado por cientistas e historiadores durante décadas”, acrescentou. Esta torna-se, assim, uma das mais aguardadas descobertas da exposição que está a ser levada a cabo naquele que é considerado o local mais sagrado do Cristianismo.