Angola

Quem se lembra do caso "Jéssica Coelho"? É está devolta!

O Tribunal Supremo decidiu que a jovem Jéssica Coelho, acusada de ter ordenado a morte do namorado, condenada pelo Tribunal Provincial de Luanda (TPL) a 7 anos e um mês de prisão, deve ficar 8 anos e o motorista, Manuel Lima Bravo, 24 anos na cadeia.

O mesmo tribunal emitiu um mandado de busca e captura porque suspeita-se que tenham fugido.

Jéssica Coelho, agora com 20 anos de idade, acusada de ter planeado a morte do namorado Jorge Valério, em 2012, tinha sido condenada, no dia 9 de Março do corrente, pelo Tribunal Dona Ana Joaquina, a 7 anos e 1 mês de prisão, enquanto os demais réus, Manuel Lima Bravo, António Nhath, João Manuel Mateus e Victor Nsumbo, tiveram como pena 21 anos e 1 mês de prisão.

Na altura, os advogados de Jéssica e Manuel Bravo interpuseram recursos também para que os seus clientes aguardassem em liberdade provisória pela decisão do Tribunal Supremo (TS), o que no mês de Julho, foi aceite.

O mesmo tribunal emitiu uma ordem para que tanto a jovem Jéssica, que à data do crime tinha 17 anos, facto que contribuiu para que não fosse condenada a pena superior a 8 anos, quanto o motorista, Manuel Bravo, fossem conduzidos à cadeia.

“O juiz conselheiro relator, Daniel Geraldes Modesto, da Iª Secção da Sala dos Crimes Comuns do Tribunal Supremo, ordena a qualquer oficial de justiça ou agente de autoridade competente que detenha a pessoa abaixo mencionada para ser conduzida a cadeia”, lê-se no mandado.

Fonte: OPAÍS

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas