Tecnologia

Microsoft Flow está já disponível na versão final

A Microsoft havia já disponibilizado uma versão de testes do seu software de interpretação de regras condicionais Flow, uma variante do popular IFTT que há tanto tempo é utilizado por milhões de utilizadores na Internet, chegando agora a sua versão final que pode ser utilizada por todos.

O novo produto da Microsoft tem tudo para derrotar no mercado o IFTT em termos de funcionalidades, bastando apenas fazer frente ao peso da tradição de que goza o IFTT.

Com o novo Microsoft Flow podemos configurar butões aos quais correspondem regras ou fluxos (conjuntos de tarefas automatizadas). Além das regras e dos conjuntos de tarefas o But Flow oferece ainda um potencial mais vasto ao conseguir executar conjuntos múltiplos de ações, algo que o IFTT não permite.

No futuro do Microsoft Flow conseguirá oferecer um leque mais vasto de serviços para ir ao encontro da oferta disponibilizada pelo IFTT. Atualmente o produto da Microsoft garante ainda assim compatibilidade com Office Online, Dropbox, GitHub, Google Drive/Calendar, Dynamics 365, SharePoint, YouTube, Slack, OneDrive, entre tantos outros como se pode verificar nesta lista.

A utilização do Microsoft Flow é bastante fácil através do interface web, deixando ainda a sua aplicação para equipamentos Android algo a desejar.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Related Articles

Close
%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas