Ministro do ensino superior preocupado com perda de docentes

Ministro do ensino superior preocupado com perda de docentes

1 Novembro, 2016 0 Por Staline Satola

Djamila Príncipe, a responsável dos Recursos Humanos deste Pólo da Universidade Agostinho Neto (UAN), informou a Adão do Nascimento que a sua instituição perdia cinco a seis professores por ano, tendo acrescentado que tal situação ocorria por razões várias.

O ministro do Ensino Superior, Adão do Nascimento, manifestou-se preocupado com o número de professores que cessam as suas actividades na Faculdade de Medicina, alegadamente por razões de aposentadoria, durante a visita que efectuou, ontem, nessa instituição.

Preocupado com tais ocorrências apresentadas como sendo regulares, Adão do Nascimento questionou se a direcção do referido estabelecimento de ensino não haviam retirado professor algum do quadro do pessoal de trabalho, tendo imediatamente recebido resposta negativa da parte dos dirigentes presentes.

“Se os processos estão formalizados, é preciso enviar esta informação aos órgãos superiores, a fim de se ocuparem os lugares deixados”, orientou o ministro, tendo acrescentado que era também por causa destes assuntos que ele e a sua equipa se fizeram deslocar à instituição.

 

Fonte: OPAÍS