Dicas!

Não se renda ao stress pós-feriado. 8 dicas acalmar num instante

Estamos a meio da semana e mais parece segunda-feira? Não entre já em pânico.

Os feriados são sempre bem-vindos, seja em que dia da semana for. Contudo, para algumas pessoas – especialmente para as menos organizadas ou para aquelas que estão num emprego novo -, os feriados podem ser uma verdadeira dor de cabeça e mais um motivo para entrarem em estado de stress.

Se está a olhar para o dia de hoje como se fosse uma segunda-feira e se entrou em pânico ao pensar que, afinal, já é quarta-feira e ainda tem tanto trabalho para completar, relaxe, temos aqui todos os truques que precisa de saber para ficar mais calmo num instante.

1 – Contar até zero a partir do 20 mil. Ao The Mirror, o especialista em zestologia Tony Wringhton revela que respirar fundo através do nariz e contar do 20 mil até ao zero ajuda a relaxar. O objetivo, claro, não passa por contar todos os números, mas sim por concentrar-se nesta tarefa ao longo de um minuto.

2 – Coçar a barriga

Tocar no “ponto gástrico” ajuda a manter a calma, especialmente quando se faz uma massagem suave junto à zona do umbigo.

3 – Comer nozes

Nutrir o cérebro com vitaminas do complexo B, zinco, magnésio e ácidos gordos ómega 3 e aproveitar-se do lado crocante das nozes ajuda a relaxar.

4 – Ter um passatempo soft

Colorir mandalas ou criar origamis são outras formas de conseguir encontrar a calma num instante.

5 – Cantar

Conta o The Mirror que um estudo concluiu que cantar ajuda a reduzir os mais altos níveis de stress, contudo, a melodia deve ser do agrado e cativante o suficiente.

6 – Estar grato

Escrever num caderno todos os motivos pelos quais se sente grato ajuda a reduzir o stress e a encontrar a calma interior.

7 – Deitar fora objetos

Tudo o que possa estar a incomodar ou a comprometer a concentração pode ser deitado fora, oferecido ou doado. A organização é uma das chaves da calma.

8 – Mastigar aipo

Esqueça as pastilhas elásticas, a melhor forma de acalmar é com aipo, como revela um estudo que concluiu que este vegetal ajuda a reduzir eficazmente os níveis de cortisol (hormona que dá vida ao stress).

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas