Dicas!

Não se renda ao stress pós-feriado. 8 dicas acalmar num instante

Estamos a meio da semana e mais parece segunda-feira? Não entre já em pânico.

Os feriados são sempre bem-vindos, seja em que dia da semana for. Contudo, para algumas pessoas – especialmente para as menos organizadas ou para aquelas que estão num emprego novo -, os feriados podem ser uma verdadeira dor de cabeça e mais um motivo para entrarem em estado de stress.

Se está a olhar para o dia de hoje como se fosse uma segunda-feira e se entrou em pânico ao pensar que, afinal, já é quarta-feira e ainda tem tanto trabalho para completar, relaxe, temos aqui todos os truques que precisa de saber para ficar mais calmo num instante.

1 – Contar até zero a partir do 20 mil. Ao The Mirror, o especialista em zestologia Tony Wringhton revela que respirar fundo através do nariz e contar do 20 mil até ao zero ajuda a relaxar. O objetivo, claro, não passa por contar todos os números, mas sim por concentrar-se nesta tarefa ao longo de um minuto.

2 – Coçar a barriga

Tocar no “ponto gástrico” ajuda a manter a calma, especialmente quando se faz uma massagem suave junto à zona do umbigo.

3 – Comer nozes

Nutrir o cérebro com vitaminas do complexo B, zinco, magnésio e ácidos gordos ómega 3 e aproveitar-se do lado crocante das nozes ajuda a relaxar.

4 – Ter um passatempo soft

Colorir mandalas ou criar origamis são outras formas de conseguir encontrar a calma num instante.

5 – Cantar

Conta o The Mirror que um estudo concluiu que cantar ajuda a reduzir os mais altos níveis de stress, contudo, a melodia deve ser do agrado e cativante o suficiente.

6 – Estar grato

Escrever num caderno todos os motivos pelos quais se sente grato ajuda a reduzir o stress e a encontrar a calma interior.

7 – Deitar fora objetos

Tudo o que possa estar a incomodar ou a comprometer a concentração pode ser deitado fora, oferecido ou doado. A organização é uma das chaves da calma.

8 – Mastigar aipo

Esqueça as pastilhas elásticas, a melhor forma de acalmar é com aipo, como revela um estudo que concluiu que este vegetal ajuda a reduzir eficazmente os níveis de cortisol (hormona que dá vida ao stress).

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Related Articles

Veja também!

Close
Close
%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas