Tecnologia

Nova bateria carrega em segundos e dura até uma semana

Uma investigação a ter lugar na Universidade da Flórida Central pode resultar em baterias que não perdem autonomia mesmo depois de 30 mil ciclos de carregamento.

A questão de autonomia das baterias de smartphones continua a ser apontado pelos consumidores como um problema a carecer de solução, um que pode vir a ser resolvido caso a bateria criada pela Universidade da Flórida Central chegue ao mercado.

Conta o Engadget que esta bateria, ainda em fase de prototipagem é capaz de recarregar mais rápido do que qualquer uma das baterias de hoje, tendo uma autonomia 20 vezes superior.

“Poderias recarregar o teu smartphone em poucos segundos e não terias de o fazer novamente durante uma semana”, referiu um dos responsáveis pela investigação, Nitin Choudhary.

A investigação ainda se encontra numa fase inicial e, por isso, ainda não está prevista uma comercialização desta bateria.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas